Pular para o conteúdo principal

Bazar de Histórias

O que é?


No Bazar de Histórias, o público pode fazer compras de artigos variados (sapatos, bolsas, artesanato, obras de arte, brechó, bijous, camisetas, Cds e LPs) e de repente ouvir uma história, assistir a shows musicais, cenas teatrais, curtas-metragens e performances, apreciar exposições, participar, degustar as comidas do nosso bar e, claro, tomar uma bebida gelada, sempre com entrada franca.



Em 2008, como parte das reflexões do grupo sobre a compreensão do público, pensou-se a realização do evento, então denominado de “Bazar de histórias”, que tivesse os seguintes princípios: ser aberto ao público e aos artistas da cidade, ter a entrada franca, reunir gastronomia, quitutes, brechó, discos e livros, artesanato e apresentações artísticas. Ao desconstruir as fronteiras entre arte e cotidiano, artista e espectador, o Bazar revelou-se um sucesso, também por aliar entretenimento e arte. O projeto também é oportunidade para a Pierrot Lunar testar a recepção do público ao compartilhar etapas de processo e fragmentos de espetáculos em criação, como “Sexo”, “Acontecimento em Vila Feliz” e Pierrot Teen. Já se apresentaram: as bandas Todos os Caetanos do Mundo, Power Muzak, Road Runner, Grupo Vocal Coro de Cobras, Coral Campanha (Coral Juvenil do Colégio Magnum), Banda SuperViva, Fred Chamone, Marcelo Veronez, Pocket Beatles, Suvaca de Vó,  Unión Latina, Trinta Acústico, Rango Banda, Janaína Moreno, músicos da Banda Mais Bonita da Cidade, Luiz Rocha, Neise Neves, Priscilla Cler, Júlia Branco; Palhaça Adelvane Néia, atriz italiana Anita Mosca, o percorrem Fábio Schmidt, Sílvia Góes, Cia Circunstância; Aulão de Dança com o bailarino Paulo Chamone; Exposição ((IN) Visibilidade e Moda, Mariana Jacques, a Mutável Saralho Band, a contadora de histórias Gislayne Matos, Luciano Luppi, Jéssica Tamietti; Grupos de teatro Colectivo 84, Cia 5 Cabeças, Mamãe Tá na Plateia, Cia Afeta, Grupo Maria Cutia;  Curtas-metragens da Carabina Filmes, da La Caffetteria, Merda, Convite para Jantar com o Camarada Stalin; Brechós Macondo, Cherry Bomb, Produtos Candura,  Uh! Lá Lá Ateliê, lançamento de livro de Gilza Santos.

13º Bazar de Histórias - 2015
O espaço está aberto pra você!
Dia 7 mar, a partir das 16h.

12º Bazar de Histórias - 2014
Dia 6 de dez, a parti das 16h.


11º Bazar de Histórias - 2014
Venha fazer parte dessa festa! Dia 6 de set, a partir das 15h.




10º Bazar de Histórias
edição comemorativa dos 20 anos da Cia - 2013
É hora de comemorar. Dia 7 de dezembro, sábado, a partir das 15h.







9º BAZAR DE HISTÓRIAS
edição comemorativa de abertura dos 20 anos da Cia e 5 anos Espaço Aberto Pierrot Lunar - 2013
Dia 16 de março, sábado, às 15h




8º BAZAR DE HISTÓRIAS
Celebrando 4 anos de atividades do Espaço Aberto Pierrot Lunar - 2012




7º BAZAR DE HISTÓRIAS
edição comemorativas dos 18 da Cia 
Dia 26 de novembro, a partir das 16h.






6º BAZAR DE HISTÓRIAS - celebrando 3 anos de atividades do Espaço Aberto Pierrot Lunar  
Dia 18 de junho, a partir das 15 horas.


5º BAZAR DE HISTÓRIAS
Dia 5 de julho, a partir das 15h.



4º BAZAR DE HISTÓRIAS
Dia 14 de março, a partir das 15h.


3º BAZAR DE HISTÓRIAS
edição de Natal
Dia 13 de dezembro, a partir das 15h.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Janelas para o Teatro - reflexão com a Cia Pierrot Lunar

  NOVAS JANELAS PARA O TEATRO - reflexão com a Cia Pierrot Lunar A convite do Centro Cultural da UFMG, Neise Neves - atriz e fundadora da Cia - apresenta uma reflexão da Cia Pierrot Lunar sobre o Teatro Digital. Neise Neves Atriz, gestora cultural, professora e cantora, graduada em Comunicação Social e Pós-Graduada em Gestão Cultural. Atriz formada pela Fundação Clóvis Salgado, fundadora e integrante da Cia Pierrot Lunar e atual gestora do Espaço Aberto Pierrot Lunar. É atriz e produtora nos espetáculos da Cia, trabalha como preparadora de elenco e atua no cinema e audiovisual.

Agenda - Crítica

Programa AGENDA, da Rede Minas Crítica de Bremmer Guimarães Espetáculo Um Pouco de Ar, Por Favor, da Cia Pierrot Lunar Direção Chico Pelúcio. Dramaturgia de Luis Alberto de Abreu. Atuação de Jussara Fernandino, Neise Neves e Léo Quintão

30 anos Cia Pierrot Lunar e o espetáculo Um Pouco de Ar, Por Favor

  Cia Pierrot Lunar reestreia “Um Pouco de Ar, Por Favor”, dentro da programação comemorativa de 30 anos do grupo Com direção de Chico Pelúcio e dramaturgia de Luiz Alberto de Abreu, o trabalho é vencedor do Prêmio COPASA SINPARC 2019, na categoria Melhor Trilha Sonora, com indicações em 8 categorias  - Melhor atriz, Melhor atriz coadjuvante, Melhor ator, Melhor figurino, Melhor cenário, Melhor iluminação e Melhor espetáculo.  De volta a BH, a peça circula por sedes de grupos de teatro, com apresentações abertas ao público e gratuitas. Em outubro, a Cia Pierrot Lunar dá continuidade às comemorações dos 30 anos do grupo, com temporada de reestreia do espetáculo “Um Pouco de Ar, Por Favor” . Com direção de Chico Pelúcio e dramaturgia de Luiz Alberto de Abreu, o trabalho irá circular por quatro sedes de grupos de teatro de Belo Horizonte e região metropolitana. A segunda parada acontece no dia 26.10, sábado, às 20h, no C.A.S.A. – Centro de Arte Suspensa e Armatrux, com bate ...