Pular para o conteúdo principal

Agenda - Crítica


Programa AGENDA, da Rede Minas Crítica de Bremmer Guimarães Espetáculo Um Pouco de Ar, Por Favor, da Cia Pierrot Lunar Direção Chico Pelúcio. Dramaturgia de Luis Alberto de Abreu. Atuação de Jussara Fernandino, Neise Neves e Léo Quintão

Comentários

Polistyca disse…
Bom...

Precisamos de alta cultura. Bons teatros. Como Fernando Arrabal. Fando & Lis. “E se eu não chorar”. , encenado pelo Grupo Cia Cínica, “Grupo Galpão” Cine Horto.

Precisamos alta literatura: Kafka, Rachel de Queiroz, Tcheckov. De educação de alta qualidade. Estilo Alemanha e Helsinque.

Há políticas que são puro populismo e mau gosto enorme em termos culturais e educacionais.

Há de se defender, sobretudo, nossa educação. Alta-cultura nas escolas. Villa-Lobos. Machado de Assis etc.

Educação! Sempre educação!

Mas as escolas estão paradas. EaD (à distância) não ensina nada a ninguém. É igual ao Partido dos Trabalhadores. o PT. Enganação.

Além disso do Corona, há a nossa enganação emotiva diária. Observe:

Com a “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis!

E não esquecer. Eis:

Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados! apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista apedeuta).

O PT é puro mau gosto enorme. Nivela tudo por baixo. Sobretudo a educação das curuminhas e dos curumins.

“Muito engana-me, que eu compro”.

Em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis.

E o PT®?

Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?


Eis:
Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.

Postagens mais visitadas deste blog

Programa AGENDA - 25 anos Cia Pierrot Lunar

Entrevista para o Programa AGENDA, da Rede Minas, sobre os 25 anos da Cia Pierrot Lunar #eusoupierrot

Novas Janelas para o Teatro - reflexão com a Cia Pierrot Lunar

  NOVAS JANELAS PARA O TEATRO - reflexão com a Cia Pierrot Lunar A convite do Centro Cultural da UFMG, Neise Neves - atriz e fundadora da Cia - apresenta uma reflexão da Cia Pierrot Lunar sobre o Teatro Digital. Neise Neves Atriz, gestora cultural, professora e cantora, graduada em Comunicação Social e Pós-Graduada em Gestão Cultural. Atriz formada pela Fundação Clóvis Salgado, fundadora e integrante da Cia Pierrot Lunar e atual gestora do Espaço Aberto Pierrot Lunar. É atriz e produtora nos espetáculos da Cia, trabalha como preparadora de elenco e atua no cinema e audiovisual.